O secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso, Diógenes Curado, estará em Alta Floresta na próxima segunda-feira (6) e terça-feira. Ele cumpre uma agenda de compromissos, entre quais o lançamento do Gabinete de Gestão Integrada, visitas às instituições de segurança do município e participará de audiência com a finalidade de debater os problemas da segurança pública no município e deve receber cobranças para reforçar o efetivo e viaturas.
A prefeita Maria Izaura disse que há outros problemas urgentes no setor. “Vamos pedir outro prédio para a delegacia, que hoje funciona junto à cadeia. Queremos um espaço para a delegacia”, declarou, ao Só Notícias. Para ela, a principal carência na segurança é o efetivo reduzido das policias Civil e Militar, além das poucas viaturas.
O município, conforme Só Notícias já informou, deve ser contemplado com recursos na ordem de R$345,2 mil para construção da Coordenadoria Regional de Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). A partir da ordem de serviços a empresa responsável terá 30 dias para começar os trabalhos.
O prédio terá 242 metros quadrados, comportando a princípio, apenas o Instituto de Medicina Legal.