Após seis dias de buscas, os mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram, ontem, o corpo de um homem próximo a Quarta Leste e o Cristalino, em Alta Floresta. Agora iniciará o trabalho de identificação para saber se é Eduardo Araújo dos Santos, 22 anos, que está desaparecido. De acordo com o tenente Evandro Dias de Souza, o corpo estava a aproximadamente cem quilômetros do ponto onde o suspeito indicou que teria jogado a vítima. “O corpo já estava bem queimado do sol e em decomposição. Encaminhamos a Politec para que possa ser feita a identificação”, disse, ao Só Notícias.
Para encontrar o corpo foram necessárias duas equipes de mergulhadores, de Colíder e Alta Floresta. As primeiras buscas foram a 80 quilômetros de Colíder, sentido Alta Floresta. Os bombeiros também contaram com o apoio de cães farejadores.
Conforme Só Notícias já informou, o suspeito R.A.A., 29 anos, compareceu na delegacia dias após o crime e confessou ter matado a vítima com dois tiros na cabeça e jogado o corpo no rio Teles Pires. O crime teria ocorrido no dia 21 do mês passado.
As buscas iniciaram no dia 26, depois que a mãe do rapaz procurou a delegacia para informar o desaparecimento do filho. Um outra denúncia apontava que Eduardo tivesse sido assassinado e jogado no rio.
De acordo com o delegado, Sylvio Vale Ferreira Júnior, o suspeito confirmou ter tido a ajuda de um comparsa. A motivação seria um suposto abuso por parte da vítima contra a filha, de 4 anos, de R.A.A. Porém, isso só será confirmado após exames médicos.
O delegado aguarda que o suspeito apresente a filha a autoridade policial, para que ela seja encaminhada a Sinop, onde realizará exames que comprovarão ou não o fato.
Conforme Só Notícias já informou, Eduardo é irmão da esposa do suspeito de cometer o crime e tio da suposta vítima de abuso.