quinta-feira, 30/maio/2024
PUBLICIDADE

Alta Floresta: cabo é preso e mais 2 PMs podem ter participado de quadrilha

PUBLICIDADE

A Justiça de Alta Floresta determinou, hoje, a prisão do cabo José Alberto Moisés, acusado de envolvimento com uma quadrilha que assaltava em Alta Floresta e Carlinda. A prisão será, inicialmente, por 30 dias. O tenente coronel Sergio Conezza disse, há instantes, ao Só Notícias, que ” não há dúvidas da participação do cabo com os assaltantes. Estou totalmente convicto que ele estava envolvido com a quadrilha. Nós mesmos estávamos apurando a participação de policiais em assaltos. Temos inquérito aberto há 25 dias e pelo menos mais dois soldados podem estar envolvidos”, afirmou.
Cabo Moises está preso desde sexta-feira e deve ser recambiado para o presídio militar em Santo Antonio de Leverger.

A prisão do cabo foi requerida pela delegacia municipal de Alta Floresta, que prendeu 3 integrantes da quadrilha. O delegado regional de Polícia Civil, Braulio Junqueira, informou que integrantes da quadrilha denunciaram o cabo. “Em sua casa encontramos um notebook que havia sido furtado”, afirmou o delegado. Braulio disse ainda que o PM foi acusado de “participar das reuniões com os criminosos e de fazer levantamento dos locais que seriam assaltados, além de escolta”.

Semana passada, conforme Só Notícias já informou, foram presos Antônio Barbosa dos Santos, 36 anos, Valdecir Alves Carvalho, 30 anos, e Nelson Alves Oliveira, 38 anos. Houve troca de tiros quando a polícia foi prendê-los. Ninguém ficou ferido mas dois acusados fugiram.

O delegado calcula que a quadrilha pode ter roubado cerca de R$ 50 mil, desde dezembro passado, em produtos e dinheiro.
Um dos roubo foi em uma empresa que compra e vende ouro em Carlinda.

Outro lado
Em depoimento, o cabo nega que tenha envolvimento no caso e argumentou que o computador portátil foi deixado por um amigo em sua casa.

(Atualizada às 12:50hs)

Leia ainda:
Alta Floresta: 3 assaltantes presos após troca de tiros

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE