segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Agentes localizam mais de 50 celulares e drogas durante varredura na penitenciária em Cuiabá

PUBLICIDADE

Uma grande quantidade de porções de drogas e pelo menos 53 aparelhos celulares foram encontrados dentro de celas da Penitenciária Central do Estado (PCE) durante revista realizada, hoje, por agentes penitenciários. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen), João Batista Pereira de Souza, não houve motim, tumulto ou resistência dos presos. "Foi bem tranquilo. Os agentes retiraram os detentos para o banho de sol e fizeram a revista nas celas sem problemas", afirmou.

Atualmente, dentro do raio revistado, há cerca de 400 presidiários. A quantidade de objetos ilícitos apreendidos ainda não foi divulgada.

É a 2ª revista na unidade após a transferência de 235 presos para unidades prisionais de Água Boa e Rondonópolis realizada pela cúpula da segurança pública de Mato Grosso para separar membros de facções criminosas.

No total, pelo menos 115 celulares já foram apreendidos nas duas revistas. Na 1ª varredura, realizada no dia 3 de abril, foram localizados 62 aparelhos, 19 chuços (armas artesanais) e 3 quilos de drogas. Agora, o número exato ainda não foi divulgado, mas fotos dos materiais apreendidos mostram pelo menos 53 aparelhos.

Imagens da revista feita hoje mostram os presidiários do raio 3 sendo retirados da cela para a revista realizada pela equipe do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) e do Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusado de matar professora em Lucas; corpo ainda não foi encontrado

Policiais da Delegacia de Lucas do Rio Verde cumpriram...

Condutor bêbado é flagrado dirigindo em zigue-zague e acaba preso em Alta Floresta

A Polícia Militar deteve o condutor de um automóvel,...

Sinop: morador tenta comprar moto pela internet e cai em golpe

O homem, de 26 anos, relatou aos investigadores de...
PUBLICIDADE