PUBLICIDADE

Advogado se apresenta e PF conclui prisões na Operação Asafe

PUBLICIDADE

A Superintendência da Polícia Federal acaba de confirmar que o último procurado que estava com mandado de prisão expedido pelo STJ, na Operação Asafe, se apresentou ontem, às 21:30h. A PF não forneceu nome, mas uma fonte aponta que é o advogado Max Weyze Mendonça. Ele prestou esclarecimentos e foi encaminhado para o batalhão da PM onde estão mais 5 advogados presos. Agora, a PF concluiu todas as prisões. São 9 pessoas que ficarão 5 dias presas por determinação da ministra Nancy Andrigui, do Superior Tribunal de Justiça, que está apurando as denúncias.

As investigações são sobre suposta venda de sentenças e exploração de prestígio. Houve busca e apreensão nas residências de 6 magistrados – dois deles do TRE (Tribunal Regional Eleitoral): Eduaro Jacob e Evandro Stabile. Os federais também fizeram apreensões em escritórios de advogacia na capital. Os ex-juízes Renato Vianna Gomes e Maria Abadia prestaram depoimentos na sede da Polícia Federal. O inquérito corre em segredo de justiça.

O delegado Carlos Fiastarol pretende concluir, até amanhã, a oitiva dos intimados. São cerca de 14 pessoas que ainda devem prestar esclarecimentos.

(Atualizada às 10:12h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE