A diretora do centro penitenciário feminino, Nome Guedes, localizada na avenida das Figueiras, na área central, informou ao Só Notícias, esta tarde, que o suspeito ‘preso’ dentro da unidade, possivelmente estaria usando documento falso (CPF). A diretora também nos relatou que foi encontrado uma passagem de Alta Floresta com destino à Sinop, e teria outra de retorno (para hoje) de possivelmente veio droga veio, aproximadamente 1 quilo de maconha. “Solicitamos a investigação policial para sabermos a origem do material, bem como, a identidade ‘real’ do suspeito. Acreditamos que alguém de Alta Floresta, o pagaria pelo serviço e já tinha destino. Pretendemos saber para quem seria”, explicou Guedes.
Ainda conforme os agentes prisionais de plantão, ao ser preso, dentro do correr principal da unidade prisional feminina, o jovem disse que seria familiar de um vereador daquela cidade. O segundo suspeito que estava no telhado, conseguiu escapar. Também foi feito um disparo de pistola de alerta por um dos agentes.
O boletim de ocorrência relata que por volta das 3h, o suspeito pulou o muro da cadeia, depois de danificar uma ‘tela de segurança’. Quando já estava próximo das celas foi visualizado pelo sistema interno de câmeras que o monitorava e acabou preso pelos agentes.
Na mochila do suspeito havia 24 celulares, carregadores, maços de cigarros, chips de celulares e a droga em vários tabletes. Também será investigado qual ala “das mulheres ou dos menores”, receberia o material.
Mais cedo, outra versão havia sido registrada sobre o caso. Que os materiais foram encontrados dentro de uma mochila que seria jogada na unidade. Apenas um menor de 16 anos, suspeito de estar com o material, teria sido apreendido nas proximidades. Os plantonistas teriam percebido algo ‘estranho’ na cobertura do prédio e foram verificar.
O menor estaria sobre o telhado e fugiu. Um dos agentes disparou um tiro de alerta, mesmo assim, ele conseguiu escapar, mas foi cercado e apreendido, algum tempo depois, conforme a primeira versão.
(fotos:Jaderson Adílio e Só Notícias/José Caros Araújo)