PUBLICIDADE

Corpos que seriam de 2 vereadores no Nortão são levados a Cuiabá para identificação pelo DNA

PUBLICIDADE

Os corpos dos dois mortos em violento acidente, ontem à tarde, em Nova Mutum, foram  encaminhados, esta tarde, a Politec  -Perícia Oficial de Identificação Técnica-, na capital, serão feitos exames da DNA para comprovar se são os dois vereadores em Nova Guarita, Moacir Kremer e Ludi Espindola Zanata. A decisão foi tomada após a identificação não ter sido feita por legista porque os corpos estão carbonizados. O presidente da câmara de Nova Guarita, Jair Lazarroto, está em Mutum, com familiares dos vereadores, para fazer os procedimentos necessários e também seguirão a Cuiabá.

"Esperamos que seja procedimento rápido porque é um momento muito delicado para todos nós. A delegacia (Polícia Civil) acionou a Politec e estamos aguardando a vinda deles. Os exames devem ser feitos nesta 4ª", disse Jair, ao Só Notícias. 

Porém, o resultado dos exames de DNA podem sair em aproximadamente 20 dias. A expectativa inicial era que a identificação fosse feita hoje. Os corpos que estavam no Fiat Siena, branco, da Câmara de Nova Guarita foram encaminhados a uma funerária em Nova Mutum.

Com a violenta colisão frontal, envolvendo o carro e uma carreta Scânia, vermelha, na BR-163, a cerca de 30 km do praça de pedágio em Nova Mutum, o veículo pegou fogo e os dois ocupantes morreram carbonizados. 

O presidente confirmou, ao Só Notícias, que ontem liberou, na 2ª feira de manhã, o carro oficial da câmara para os vereadores Moacir Kremer, 65 anos, e Ludi Espindola Zanata, 28 anos, irem a Cuiabá onde teriam audiências com um deputado para tratar de assuntos do município. Ele também confirmou, com base nos dados apurados pela Polícia Rodoviária Federal, que o veículo era da câmara.

Kremer era agricultor e filiado ao PSB. Ludi Zanata era administrador e filiado ao PT. Ambos eram casados.

Uma equipe de peritos esteve no local do acidente e encaminhará laudo para a Polícia Civil em Nova Mutum que vai concluir as investigações. Uma das hipóteses do acidente é que houve invasão de pista.

A polícia confirmou que o carreteiro prestou depoimento, mas não foram informados detalhes. 

(Atualizada às 19:27h –  foto:Wesley Moreno e Hellen Barbosa)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato-grossenses estão entre repatriados que chegaram hoje dos EUA no Brasil

Nova operação do governo federal recebeu, hoje, 26 brasileiros...

Nova Mutum define aquisição de sistema automatizado para manutenção de áreas verdes

A prefeitura de Nova Mutum reiniciará, na próxima segunda-feira...

Unemat divulga 5ª chamada do SiSU; matrículas até segunda

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou...
PUBLICIDADE