Um adolescente, de 17 anos, se apresentou, ontem, à Polícia Civil e confessou ter assassinado, com um tiro, Jefferson Antônio dos Santos, 33 anos, no último domingo, na Comunidade Adalgisa (cerca de sete quilômetros do centro da cidade). De acordo com um investigador, o menor justificou que estava sendo ameaçado pela vítima, no entanto, outra versão está sendo apurada. “A gente sabe que houve um desentendimento entre Jefferson e o pai do adolescente. Esta hipótese ainda será confirmada no decorrer do inquérito”, explicou, ao Só Notícias.
Segundo detalhou a fonte policial, a primeira linha de investigação é que o adolescente tenha cometido o crime por vingança. “Houve uma confusão e o pai do adolescente ameaçou Jefferson com uma arma. A vítima foi até um bar, onde ligou para a polícia para denunciar a situação. O adolescente estava próximo e percebeu a intenção. Ele saiu por alguns minutos, retornou com o revólver e deu um tiro na vítima”. O inquérito ainda está em andamento e esta versão relatada ainda está sob análise das autoridades policiais.
O adolescente foi ouvido e liberado em seguida. A Polícia Civil deverá pedir a internação dele. O pai do suspeito também pode responder por envolvimento no crime, segundo a fonte policial.
Conforme Só Notícias já informou, os bombeiros chegaram a ser acionados, mas encontraram Jefferson em óbito. Ele foi atingido no peito por um projétil que, possivelmente, partiu de um revólver calibre 22.