sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Adolescente armado não obedece ordens da polícia é baleado em Sorriso e morre; pistola apreendida

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro e Lucas Torres, de Sorriso (foto: assessoria)

O caso foi registrado, hoje de madrugada, na rua Tangará, bairro Industrial. O adolescente, de 16 anos, estava armado durante uma abordagem, não obedeceu as ordens da Polícia Militar para soltar a arma e acabou baleado. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, encaminhado ao hospital regional, mas não resistiu e morreu.

Com ele, foram apreendidas uma pistola calibre 765, munição, R$ 224, bem como uma porção de pasta base de cocaína. Pelo menos outras quatro pessoas que estavam no local conseguiram fugir pulando muros, telhados e não foram pegas.

De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição realizava patrulhamento, quando avistou os suspeitos na calçada de uma residência, que seria ponto de tráfico de uma facção criminosa e, inclusive, pessoas armadas ficavam no local fazendo a segurança.

Diante da suspeita, foi realizada tentativa de abordagem, mas ao perceberem a aproximação da viatura, fugiram. Foi solicitado apoio de outra guarnição para realizar o cerco policial, e um soldado entrou no quintal, enquanto o outro militar passava pelo rádio as características dos suspeitos.

O soldado foi até o fundo do terreno fazendo a varredura. Quando retornava para a frente focou a lanterna em uma motocicleta e percebeu que havia um suspeito armado. Este, tentou sair do local com a arma na mão e não obedeceu diversas ordens do policial para soltar.

Em seguida, fez movimento de giro em direção ao soldado, que diante da ameaça, precisou reagir. O suspeito caiu ao solo, foi desarmado, e socorrido pelos bombeiros. Testemunhas confirmaram que ouviram a verbalização do militar para o adolescente largar a arma. Já no hospital, a morte foi constatada.

O adolescente morto já teria passagens por ato infracional de posse irregular de arma de fogo, furto/violação a domicílio, posse irregular de arma de fogo de uso restrito, associação para o tráfico de drogas, bem como detenção por mandado. Um aparelho celular foi apreendido no local, além de chinelos que ficaram para trás durante a fuga. O caso será investigado.

Conforme Só Notícias já informou, no bairro Jardim Primavera um jovem foi morto a tiros e o primo ficou ferido, ontem à noite.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Apreendida madeira e trator usado para desmatamento ilegal no Nortão

Equipes da Sema de Guarantã do Norte e Polícia...

Suspeito de matar outro durante briga de bar é preso em Mato Grosso

O suspeito do homicídio de Willian Osmar Oliveira Alves,...

Presos três que furtaram em empresas em Sorriso e Nova Mutum

Um trio, formado por dois homens e uma mulher,...
PUBLICIDADE