A Polícia Civil de Rondonópolis apreendeu, ontem, P.H.A.T., 17 anos. Ele é acusado de assassinar Bruno Garcia Moreira, 18 anos. O crime ocorreu no dia 15 deste mês. Segundo as investigações, o menor tinha uma rixa com a vítima em razão de uma menina. No dia do crime, a vítima estava jogando futebol na quadra de esportes da praça Bom Jesus, quando avistou o acusado, junto com mais uma pessoa, em uma motocicleta.
Sabendo que estava ameaçado de morte, a vítima tentou fugir, mas acabou alcançada pelos criminosos e morta com vários disparos. Diversas testemunhas foram ouvidas no local e todas apontaram o menor como autor do homicídio. Ele é conhecido na região pela prática de tráfico de drogas e já havia cumprido medida socioeducativa por ato infracional de roubo.
Policiais civis iniciaram as diligências e, ontem, conseguiram localizar o adolescente em sua residência, no bairro Vila Iracy. Em buscas no local, foi apreendida uma porção de maconha e R$ 40 em dinheiro trocado, característico da atividade de tráfico de drogas.
O menor foi encaminhado para a delegacia de Vila Operária, onde foi ouvido pelo delegado Daniel Vendramel, e confessou o ato infracional, alegando que matou porque estava sendo ameaçado. O adolescente ainda disse que já atuou no tráfico de drogas, mas que parou e a droga encontrada em sua residência era para consumo próprio, contrariando várias denúncias anônimas que chegaram contra ele na delegacia.