PUBLICIDADE

Liberada rodovia que liga Juína a Campo Novo Parecis, Juara e Cuiabá

PUBLICIDADE

A rodovia MT-170 que liga Juína a Brasnorte, Campo Novo Parecis, Juara, Sapezal, Cuiabá e demais cidades ficou bloqueada, ontem à tarde, por um grupo de posseiros, que deve ser retirado de uma fazenda, no município de Juína. Eles mantiveram o bloqueio à noite, esta madrugada e, há cerca de uma hora, decidiram liberar a pista. Houve negociação com o grupo e foi oferecida ajuda para que uma comissão ir a Cuiabá apresentar as reivindicações ao INCRA- Instituto de Colonização e Reforma Agrária. Policiais e líderes políticos de Juína conversaram com as famílias que protestaram para suspenderem o bloqueio.

O manifesto foi a cerca de 20 km da cidade. Eles estão na área há alguns meses e houve, recentemente, decisão judicial para que sejam retirados. Contrariados, decidiram trancar a passagem de carretas, caminhões e veículos na principal estrada que liga estes municípios.

O tenente Alexandre Fontes Teixeira informou, ao Só Notícias, que ontem policiais foram “ao local para checar a situação, que foge de competência da Polícia Militar e temos uma equipe no local para evitar conflitos”, disse.

O Incra em Mato Grosso ainda não se manifestou sobre o protesto as reivindicações dos posseiros. 

(Atualizada às 11:28h)

Leia ainda
MST suspende até dia 28 bloqueio da BR-163 no Nortão

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE