Os dois acusados pela morte do empresário Gilberto Donizete Oliveira, 56 anos, morto ontem na avenida Julio Campos, durante a comemoração da vitória do Brasil na Copa do Mundo, estão sendo encaminhados neste momento para o presídio Ferrugem.
O advogado Alex Provenzi, 28 anos, e Alcionir Coloti, de 27 anos, foram detidos ontem, após ser confirmada a morte do empresário. Eles prestaram depoimento hoje ao delegado Richard Damasceno Lage, responsável pelo caso. Segundo o delegado, eles negaram o envolvimento no crime e disseram que não agrediram a vítima.
Mesmo assim, foi determinado que os dois fossem encaminhados ao presídio onde vão aguardar a finalização do inquérito. O delegado disse que ainda serão ouvidas algumas testemunhas e investigadas certas versões para que o caso possa ser concluído.
Gilberto estava ontem à noite no centro da cidade, onde milhares de pessoas comemoravam a vitória do Brasil, junto com o filho e a namorada dele. O filho de Gilberto teria discutido com os suspeitos e ele teria tentado acabar com a confusão, mas teria sido agredido e empurrado. Ao cair, Gilberto teria batido a cabeça contra o meio-fio e sofrido traumatismo craniano.
Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Pronto Atendimento, mas não resistiu ao ferimento e morreu minutos depois.