terça-feira, 7/maio/2024
PUBLICIDADE

Copa: Alemanhã marca aos 46 do 2ºtempo e vence Polônia

PUBLICIDADE

Em jogo dramático, a Alemanha arrancou uma vitória aos 46 minutos do segundo tempo sobre a Polônia e praticamente garantiu seu passaporte para as oitavas-de-final da Copa do Mundo. Depois de dominar a maior parte do duelo, a seleção germânica marcou um gol no fim da partida com Neuville e assegurou a vitória por 1 a 0, em Dortmund.
Empolgada pela vitória na estréia e pelo retorno do capitão Michael Ballack, recuperado de lesão, a Alemanha começou pressionando os poloneses, que barraram o avanço dos anfitriões abusando das faltas. Krzynowek foi advertido com o amarelo logo aos três minutos de jogo. Depois de conter o ímpeto germânico, os poloneses passaram a responder em contra-ataques e chutes de longe, mas sem ameaçar a meta de Lehmann.

A primeira boa oportunidade do jogo surgiu com o polonês naturalizado alemão Miroslav Klose, que recebeu cruzamento de Lahm e cabeceou sozinho, mas para fora. Já o outro polonês que atuou com a camisa germânica, Podolski, saiu na cara do gol e perdeu chance incrível, no último lance da primeira etapa.

A Alemanha seguiu dando as cartas na etapa complementar. A Polônia, por sua vez, desistiu de tocar a bola e se arriscou na frente apenas na base dos chutões. Como se o resultado fosse bom, os poloneses passaram a retardar o jogo.

O primeiro lance de perigo da etapa aconteceu apenas aos 20 minutos de bola rolando, quando Klose aproveitou rebote na entrada da área e bateu forte, exigindo boa defesa de Boruc. Klinsmann resolveu mudar a seleção e sacou Friedrich, Podolski e Schweinsteiger para as entradas de Odonkor, Neuville e Borowski, respectivamente. As alterações deixaram a Alemanha mais perigosa na frente e a Polônia ainda teve um jogador expulso, Sobolewski.

Com mais volume de jogo, os anfitriões perderam duas excelentes chances. A primeira em jogada individual de Lahm, enquanto a segunda aconteceu em chute forte de Neuville. Ambas fora defendidas por Boruc. Aos 44, Klose acertou o travessão e a bola sobrou para Ballack, que também carimbou o poste. Em novo rebote, Odonkor mandou para as redes, mas o árbitro anotou impedimento. No último lance da partida, Odonkor cruzou da direita e Neuville se esticou todo para superar o goleiro Boruc, decretando o 1 a 0 e castigando a falta de ousadia da Polônia.

Agora, a Alemanha fica na torcida pelo Equador nesta quinta-feira. Se os sul-americanos vencerem a Costa Rica, germânicos e equatorianos comemoram a classificação com antecedência. Já na última rodada da primeira fase, os alemães ainda enfrentam o próprio Equador, enquanto a lanterna Polônia duela com os costarriquenhos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Flamengo perde do Palestino, amarga segunda derrota na Libertadores e cai para 3º

O Flamengo amargou sua segunda derrota seguida jogando fora...

Corinthians ganha do Nacional-PAR e assume vice-liderança do grupo na Sul-Americana

O Corinthians não brilhou, mas derrotou o Nacional-PAR por...

Fora de casa, Atlético-MG vence Rosario Central e vai às oitavas da Libertadores

Na noite desta terça-feira, em jogo válido pela quarta...

Cuiabá é 32º no ranking digital dos clubes brasileiros; confira lista

Foi divulgado hoje o ranking digital dos clubes brasileiros,...
PUBLICIDADE