quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Acusado diz que só levou carga furtada em Sinop para posto no Nortão

PUBLICIDADE

O motorista Edemar Alves, de 31 anos, apresentado ontem pela Polícia Civil de Sinop, como um dos integrantes da quadrilha que participou do roubo a carga de combustível de uma carreta bi-trem, na última segunda-feira, em Sinop, na estrada que dá acesso ao município de Santa Carmem, disse que não ajudou a amarrar os motoristas da carreta e de um caminhão na mata. Segundo o acusado, ele iria receber R$ 1 mil pelo transporte. Conforme Edemar, ele apenas teria levado a carga de óleo diesel até o posto em Peixoto de Azevedo (200 km de Sinop), mas não sabia que o produto era roubado. “Eu recebi uma ligação no domingo de uma pessoa que me pediu para levar essa carga para o município. Na segunda-feira, cheguei em Sinop e fui encontrar a carreta, que estava na beira de uma estrada próxima de Sinop”, declarou Edemar. Questionado se a carreta estava abandonada, Alves disse que havia algumas pessoas “cuidando dela”.

Ainda segundo o homem, o óleo foi deixado no posto pela noite. Edemar declarou que uma segunda pessoa teria ido com ele no trajeto até o posto de combustível, mas não comentou quem seria ela e qual o motivo de terem deixado o combustível no local específico. A única informação repassada pelo acusado é que esta pessoa aparenta ter uns 30 anos e é homem.

Segundo o acusado, após deixar o material em Peixoto, ele e o segundo homem teriam ido embora. Edemar teria vindo para Sinop e o outro homem voltado para Cuiabá.
Edemar já cumpriu pena por roubo na cidade de Barra do Garças por um período de um ano. A polícia prossegue as investigações para prender outros envolvidos. O motorista da carreta e de outro caminhão (que não teve a carga roubada) acabaram sendo amarrados no mato, soltaram-se e avisaram a polícia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE