quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Acusado de tentar matar policial militar a tiros em Mato Grosso é preso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

Um dos autores da tentativa de homicídio contra um policial militar no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km  Cuiabá) foi preso, esta manhã, em ação da Polícia Judiciária Civil com apoio da Polícia Militar.  O trabalho integrado para cumprimento de prisão temporária resultou na prisão do foragido, de um jovem, de 22 anos.

Ele  é apontado como responsável pelos disparos de arma de fogo, na tentativa de homicídio contra servidores da Segurança Pública, na base da Polícia Militar de Vila Bela da Santíssima Trindade, durante a realização do evento tradicional “Festança” no dia 21 de julho.

Na ocasião do atentado, o então comandante da Polícia Militar no município, Tenente Pamplona, foi alvejado nas costas, porém o projétil ficou retido no colete balístico, em região próxima à nuca, protegendo à vítima.

Durante diligências investigativas para apurar o crime, a Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade logrou êxito identificar o suspeito como autor dos disparos. Diante dos indícios de autoria, o suspeito teve a ordem de prisão decretada pela Justiça da Comarca local.

De posse do mandado judicial, os policiais civis e militares montaram uma barreira na BR-174, conseguindo abordar o veículo em que o suspeito estava. Na ocasião, o acusado tentou se esconder no banco de trás do automóvel, mas foi detido.

Segundo o delegado de Vila Bela da Santíssima Trindade, Maurício Maciel Pereira Junior, as informações apontam que o suspeito e outro comparsa (ainda foragido), identificados como autores do crime vinham se ocultando desde o dia fatos, possivelmente se refugiando na Bolívia. “Com a prisão do suspeito será possível avançar para a conclusão do inquérito policial, bem como as investigações continuam com objetivo de prender o segundo envolvido”, destacou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE