Um jovem, de 20 anos, acusado de um homicídio ocorrido, ontem à tarde, em Brasnorte (461 km de Sinop) foi preso em flagrante em ação conjunta das polícias Civil e Militar, pouco tempo após o crime. A vítima, Emerson Sottano, foi assassinada com tiros e facadas, no bairro no distrito Tupa, zona rural do município.
As forças de segurança colheram informações de que o suspeito estaria na região da MT-170. Durante as diligências, o jovem foi encontrado escondido em uma plantação de soja junto com a faca possivelmente usada no crime.
Questionado ele confessou o crime e disse que decidiu matar a vítima após uma provocação, tendo efetuado vários disparos de chumbinho contra Emerson e em seguida desferido os golpes de faca.
O corpo da vítima foi encontrado com várias lesões no tórax, pescoço e abdômen, além de uma marca de furo na testa. Indagado sobre a espingarda utilizada no crime, o suspeito disse que jogou na mata enquanto fugia.
O acusado foi conduzido à delegacia, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante por homicídio qualificado. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, ele possui 27 passagens anteriores, cometidas quando menor de idade, pelos crimes de vias de fato, lesão corporal, tentativa de homicídio, nas cidades de Campo Novo dos Parecis e Tangará da Serra.