segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Acusado de homicídio morre em troca de tiros com a polícia em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Uma operação para cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo juiz Luiz Roberto de Campos, de Campo Novo dos Parecis, resultou em troca de tiros e morte de Daniel Brás de França, conhecido como “Gato Preto”. Ele deveria cumprir pena em regime semi-aberto por homicídio e era investigado por promover incêndios em áreas particulares.

Por volta das 6h, uma equipe se deslocou para a região da Gleba Tibají, a 60 km do município de Brasnorte, para realizar a prisão de Daniel. No entanto, quando os policiais chegaram próximo a casa de Daniel foram recebidos a tiros. Para se proteger, Daniel usava um colete e portava uma espingarda Rossi, de calibre 38. Houve troca de tiros e Daniel morreu no confronto. Por sorte, nenhum dos policiais ficou ferido na ação.

De acordo com o tenente-coronel Wilian Douglas Monteiro Santos, comandante regional em exercício de Tangará da Serra, existem informações de que ele estaria promovendo ainda a grilagem de áreas. Segundo informações apuradas até o momento, ele seria o responsável por atear fogo a duas propriedades. Ele teria agido na companhia de mais duas pessoas que ainda não foram identificadas. Daniel estaria tentando tomar de volta terras que julgava serem suas, mas que foram vendidas por seus familiares durante o período em que ele permaneceu em regime fechado pelo crime de assassinato.

O corpo de Daniel foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Tangará da Serra. Neste momento uma equipe da Polícia Judiciária Civil e da Polícia Militar se encontram na área em que Daniel ocupava fazendo buscas na tentativa de localizar mais armas e prender possíveis cúmplices.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito de estuprar a enteada por quatro anos em MT

A Polícia Civil de Comodoro (638 quilômetros de Cuiabá)...

Rotam apreende três adolescentes por roubo a empresa em Sorriso

Policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) localizaram e...
PUBLICIDADE