M.F.V.T.M., foi preso, em flagrante, em Cuiabá, por policia da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciária Civil, acusado de envolvimento com roubo de telefones celulares. Ele foi autuado pelos crimes de receptação e extorsão.
De acordo com a assessoria, durante a investigação foi descoberto que o acusado recebia de criminosos, celulares roubados, de preferência Iphones, e extorquia as vítimas para que elas comprassem os aparelhos de volta, mediante ameaças.
O acusado acabou surpreendido pelos policiais civis no momento que se encontrava com duas pessoas que tiveram os celulares Iphone roubados, quando efetuavam pelos próprios aparelhos subtraídos.
Além de dois aparelhos recuperados das vítimas, foram apreendidos mais três celulares, um tablete, diversos carregadores de celular, alguns aparelhos celulares desmontados, e várias capas.
O acusado foi interrogatório na Derf e disse a delegada de polícia, Nubya Beatriz Gomes dos Reis, que comprou os aparelhos pela internet, através de sites de compra.
Ainda em depoimento, ele confessou ter adquirido um dos aparelhos pelo valor de R$ 250, sendo que o produto está avaliado no mercado por R$ 2 mil.
A Polícia Civil também localizou fotos dele em posse de vários aparelhos de celular, caracterizando a prática criminosa existente há certo tempo.