A Polícia Civil de Nova Mutum cumpriu ordem judicial e prendeu, em Lucas do Rio Verde, uma mulher, de 34 anos, acusada de envolvimento no assassinato do agente prisional Idelman Bezerra, 27 anos, em Lucas do Rio Verde, em 2013. Ele foi morto com golpes de capacete e coronhadas de seu próprio revólver na cabeça.
Na época, a versão investigada pelo delegado Marcelo Torhacs, é que a vítima teria flagrado o acusado praticando sexo com a suspeita – em uma relação extraconjugal – no milharal. Armado com um revólver, o agente teria exigido que o casal continuasse o ato para que ele assistisse. Depois, teria violentado a mulher e entrado em luta corporal com o homem e os dois foram atingidos por tiros nas pernas. Em seguida, o agente foi espancado até a morte.
Um dia após o crime o casal foi preso e alegou legitima defesa, sendo posto em liberdade. O mandado de prisão foi expedido devido a mulher não ter comparecido a uma audiência sobre o caso. Ela deve ser encaminhada até Lucas do Rio Verde, aonde permanecera à disposição da justiça.