Polícia

Ações do policiamento comunitário serão debatidas em Sinop

Na próxima quinta-feira, 30, a Polícia Militar de Sinop dará início ao ‘Seminário de Planejamento Estratégico Participativo de Atuação das Companias de Polícia Comunitária’. A programação segue pelos dias 01 e 02 de julho, com discussões sobre a segurança pública de Sinop e o objetivo de criar planos de ação para combater a criminalidade do município.

“Como os postos de polícia Comunitária de Sinop atendem a 20 bairros, esperamos que todos os presidentes de bairros e diretores de escolas compareçam colocando a situação vivida por cada um e como a polícia está atuando. Nosso objetivo é, com os problemas apontados pela população, montar um plano de ação para resolvê-los e diminuir o índice de criminalidade no município”, disse ao Só Notícias ao chefe da Administração Sistêmica da PM em Sinop, major Antonio Mario da Silva Ibanez Filho.

Cerca de 150 pessoas são esperadas para participar, entre policiais militares, autoridades e comunidade em geral. O secretário Estadual de Segurança, Célio Wilson, o comandante Geral da PM de Mato Grosso, coronel Leovaldo Sales e o secretário de Estado e secretário chefe da Casa Militar, coronel Orestes Teodoro Oliveira, são alguns dos convidados.

O coordenador da Polícia Comunitária de Mato Grosso, major Wilson Batista, já confirmou presença. No primeiro dia o encontro será das 08:00h às 19:00h, com intervalo para almoço, na sexta-feira, 01, será das 19:00h até às 22:00h e no sábado novamente as discussões serão durante todo o dia.