PUBLICIDADE

Aberto inquérito contra policial que deu 10 tiros em carro

PUBLICIDADE

A Corregedoria Geral da Diretoria da Polícia Judiciária Civil instaurou inquérito policial para apurar criminalmente as circunstâncias que levaram o investigador João Osni Guimarães a disparar contra um veículo Gol prata, no bairro Asa Bela, em Várzea Grande, na sexta-feira à noite. O policial responderá ainda processo disciplinar administrativo pela Corregedoria.

Após os disparos, o policial acionou o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), que enviou policiais militares para atender a ocorrência. Em seguida o investigador dirigiu-se ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), do Parque do Lago, se apresentou ao delegado de plantão, Fábio Silveira, e entregou sua arma, uma pistola ponto 40. O delegado interrogou o investigador e requisitou perícia na arma e no veículo, que também foi levado para o CISC.

O policial não foi autuado em flagrante, pois não foragiu do local e se apresentou espontaneamente na delegacia. Porém, ele será afastado das funções até a apuração final do caso. De acordo com assessoria, João alega que estava sendo ameaçado e que um veículo com as mesmas características rondava sua casa há alguns dias. A oitiva foi acompanhada pelo delegado regional interino, José Abdias Dantas e pela Corregedoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 50 motoristas presos por embriaguez em Sinop, Sorriso e mais cidades

Um total de 51 condutores foram presos por embriaguez...

Ladrão abandona moto roubada em rodovia no Nortão

As equipes da Polícia Militar localizaram uma Honda NXR...

Preso em MT acusado de matar a cunhada após desentendimento por balde de água

A Polícia Civil cumpriu, hoje, um mandado de prisão...
PUBLICIDADE