quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

950 alunos são formados em programa de combate às drogas em Sorriso

PUBLICIDADE

Foi realizada hoje de manhã, no CTG Recordando os Pagos, a solenidade de formatura dos 950 alunos participantes do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, em Sorriso. O Proerd é desenvolvido nas escolas públicas do município e consiste na presença de um policial em sala de aula, uma vez por semana, fazendo a vez de professor, passando orientações sobre assuntos como drogas e violência, bem como maneiras de se manter longe dos problemas ocasionados pelas mesmas.

O Proerd é um programa com caráter social preventivo, que é alicerçado no Programa D.A.R.E. Norte Americano, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas, inserindo nas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades.

Este programa consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, através dos policiais formados pelo programa, educadores, pais e comunidade para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE