A Polícia Militar alerta a comunidade a prestar mais atenção quando forem utilizar a faixa de segurança para pedestre. O mesmo recado vale para motociclistas, ciclistas e condutores de automóveis.
Curiosamente, três acidentes foram registrados em um mesmo local: a faixa de pedestres localizada próxima a Rádio Floresta. As três vítimas passam bem, mas as autoridades chamam a atenção para cuidados básicos nesse momento delicado.
“A tendência é que os veículos que estão à frente parem para os pedestres passarem. E quem vem atrás tem que estar alerta”, adverte o sargento Lacerda, do 11º CPA.
Em muitos casos, o veículo que está mais próximo da faixa acaba freando bruscamente por causa da chegada de supetão do pedestre. O resultado: acidente.
“A pessoa que vai adentrar a faixa tem que ter a certeza que o motorista a avistou. Não é porque chegou na faixa que pode simplesmente entrar. Tem que se conscientizar que o motorista pode estar desatento e pode provocar o acidente”, complementa o sargento.