Polícia

3 detentos da cadeia de Sinop continuam foragidos

A polícia está bem próxima de recapturar todos os 12 fugitivos que fizeram um túnel, no último dia 2, e escaparam da cadeia de Sinop. Só ontem foram recapturados quatro. Agora faltam três: José Ronaldo Souza, preso por assalto; Adriano Ferreira da Silva, e Fábio Pereira Ribeiro.
Os demais fugitivos já foram recapturados. Na mesma noite da fuga Bruno Jauner Silva Castro, Fábio Júnior Pinto, Josuel da Silva Barbosa, Adão de Moraes do Espírito Santo e Alexandre Soares, foram pegos. E ontem, conforme Só Notícias já informou, foram pegos Robson Alves de Souza, em uma casa abandonada no bairro São Cristóvão, e Edson Aparecido Leite Hossneister, Joni de Polli Botelho e Fabio Molinário, que estavam em uma residência, na rua 13, do bairro Boa Esperança.

Esta foi a décima fuga, este ano, na cadeia de Sinop. Ontem, o diretor da cadeia, João Paulo Martinez, entregou ao Ministério Público o laudo de vistoria feito no prédio apresentando a falta e a fragilidade da estrutura, o que torna a segurança debilitada.

Martinez citou a fragilidade das grades e solo e a questão da cadeia estar situada no centro de Sinop, pondo em risco a vida dos moradores. Ele ainda aguarda resposta do ministério quanto a medidas que devem ser tomadas para reforçar a segurança da cadeia até que as obras do presídio sejam concluídas e ele seja inaugurado. A previsão é para o final deste mês.