Desde 2011 venho tentando mostrar quem é e quais são as relações nada republicanas do senador Pedro Taques com pessoas e sua queda por dinheiro (financiamento), como método para se atingir o poder. Sempre me cobraram as provas, inclusive na justiça. E eis que chegou a hora de provar, ou não.
No primeiro artigo revelei fatos de sua vida pública e fazer político, recebi por isso 9 processos, fui tirado do serviço, execrado publicamente, taxado de louco, tive a Polícia Federal invadindo minha casa, fui perseguido implacavelmente, incluindo até um exame mental, que aliás, revelou minha total sanidade.
Alguém estava enganado nessa história, ou enganando alguém. Ele (Taques), sem explicar as acusações, partia para o ataque com todo seu poder e influência. Eu, mesmo sem ter sequer um advogado para me defender, nunca recuei um só milímetro. Mas como tudo tem um fim, acredito ter chegado a hora do veredicto final.
Nesta segunda-feira, (02/06), está marcada uma audiência judicial entre eu, José Marcondes Muvuca e o senador José Pedro Taques, no Fórum Cível do complexo Maruanã, às 8:00hs da manhã. Será exatamente sobre o primeiro artigo que escrevi "A máfia de Pedro Taques", onde revelei suas ligações e financiamentos e ele me processou pedindo R$ 21 mil de indenização por danos morais. A vida, como um ciclo e cheio de voltas, nos coloca num ponto final exatamente onde tudo começou: com este artigo.
Tenho uma revelação e proposta para fazer, algo que, caso ele tenha interesse em realmente acabar com essas dúvidas que pairam sobre sua suposta reputação ilibada, seria irrecusável.
A única coisa necessária neste momento é que ele, o próprio senador – hoje meu rival na disputa pelo governo do estado – não peça redesignação da data e esteja presente, bem como a imprensa, imprescindível nos momentos importantes dessa contenda. Quero fazer uma proposta de conciliação não apenas na peça dos autos, mas numa declaração pública definitiva que resume tudo que já disse nesses 3 anos de luta, perseguição e porque não, sofrimento.
Estou me predispondo a uma confissão necessária e urgente, antes de partir para uma disputa eleitoral com o próprio, para que cada um tenha e vá para a luta com suas consciências tranqüilas e livres para dialogar com a população, sem essas questiúnculas jurídicas, que acabam por contaminar o processo decisório.
Divulgo minha intenção publicamente como um gesto de humildade, e espero que o senador Pedro Taques esteja disposto e preparado para superar tudo isso, pois esta será a última jogada, onde talvez eu esteja derrubando meu próprio Rei, ou dando um Xeque Mate nesse intrincado jogo de aparências e contradições.
Nesta segunda, em frente ao Complexo Maruanã, frente a frente com o senador Pedro Taques, a verdade será revelada!
José Marcondes ‘Muvuca’, é jornalista em MT e pré-candidato ao governo do estado.