Durante muito tempo o homem teve o sonho e a vontade de conquistar os céus. Conquista essa que o levou até as mais altas ilusões e tão seguras conquistas.
Toda vez que enchemos a mão, enriquecemos misturas, dominamos o rebolado de um par de pedais sobre pistas obliquas e sentimos o rolar dos pneus, os trens de pouso ficando leves, o manche pedindo aquela perícia, ai sim sentimos-nos superiores, superioridade essa conquistada por intermédio de muito esforço e preparação.
Procuramos como exemplo de vôo, as águias, elas nos transmitem um afeto e respeito por tais nuvens que até então pra nós e para o nosso aliado, o painel são terríveis monstros escuros, verdadeiros “tremendões”que só nos fazem solver nossos tanques que abastecidos nos levam até você destino.
Por um momento o destino de um ser foi alterado mecanicamente e deu o ar como um todo, e o seu plano de vôo destinou-se a outra rota, a sua carta aérea havia estado em sua prancheta e sem “checklist” nessa “ground school” da vida você “comando” se foi.
Se foi para nos invejar, pois você sim nobre amigo eterno irmão definitivamente voa! Nós somente tentamos de uma forma fútil e apaixonante imitar o seu balé aéreo.
Somos escravos de micro relógios, reféns do tempo, imunes ao clima, nos limitamos a um ganho terrestre de potência. Quando na real, você nem combustível usa, nem “total flex” tu és. Tu voas através da sua especialidade divina sobre os olhos da nossa torre suprema de controle, nosso Deus, que lá de cima seleciona os melhores alas e um único ferrolho pra voar alado.
Existem muitas palavras no dicionário para dar sentido à palavra VOAR, mas nenhuma delas consegue expressar o seu verdadeiro sentido.
VOAR é como AMAR, é como estar apaixonado.
É quando tudo é imprevisível,você não sabe o que vai enfrentar pela frente, mas ao mesmo tempo está tão alto e tão maravilhado que não sente medo, tudo o que você tem é vontade de continuar vivendo essa emoção.
Mas você precisa de coragem, precisa de acreditar em você.
VOAR é saber que obstáculos existem, mas você pode passar por cima deles, porque você é livre, e ninguém, ninguém conseguirá nunca, escapar de quem tem asas!
Portanto… VOE!!!!
Eterno amigo Fausto Leonardo Schereen, o céu é todo teu, mas nós o cuidaremos na mais baixa camada, até então um dia nos encontrarmos e voarmos juntos.
Hiram Furquim
Clube Aerodesportivo Selva