quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Vivemos a caminho da perfeição

Wilson Carlos Fuáh – Economista Especialista em Administração Financeira e Relações Políticas e Sociais em Mato Grosso - [email protected]
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tudo aquilo que leva ao crescimento, seja ele qual for, é motivo de grande respeito, mas as maiorias das pessoas trocam a lucidez e equilíbrio, pelo estado de irritabilidade, intolerância e medo de decidir.

A realidade é que temos que vencer a nós mesmos em todas as horas e todos os dias, pois a nossa formação vem com algumas imperfeições, e às vezes essas imperfeições passam a dominar as nossas ações.
 Os conflitos das perdas e fracassos, às vezes estão a testar a nossa capacidade de entender o que é a escuridão da noite, pois para aqueles que creem, a noite ao completar o seu ciclo, falece diante de um novo dia, que traz a luz para iluminar os novos caminhos a espera daqueles que sabem visualizar a melhor direção em busca das vitórias e principalmente tendo que vencer a si mesmo.

Ao sair do casulo, e ao dar os primeiros passos começamos a travar grandes batalhas contra o comodismo, sair da zona de conforto em busca de novos desafios deixando os caminhos imaginários, para assumir a batalha do corpo a corpo com os nossos ideais, e estar atento aos sinais da vida que são os ensinamentos que surgem de onde menos se espera, o importante é estar em constante equilíbrio e ter mais confiança em nossos objetivos, só assim os desafios serão minimizados pela fé que nos traz a certeza de que nascemos para ser um vencedor.

Cada pessoa é inteiramente responsável pelas suas próprias atitudes e a nossa missão está sempre a nos esperar, e enquanto estivermos vivos é porque ainda temos planos e projetos a serem construídos. Não devemos sujeitar as tentações e deixar que o próximo interfira em nossas missões, pois cabe a cada um de nós escrevermos as nossas próprias histórias. 
 O grande dilema é que as pessoas vivem acreditando em sorte e azar, mas em resumo: nesta sociedade muito estão a espera de mundo melhor usando seus objetivos em forma de cópia da sorte de alguém, muitas pessoas fazem pouco e são poucos que fazem muito, por isso, é que existem poucos vencedores.

O importante é sair dos caminhos imaginários e observar mais as nossas próprias atitudes, porque elas são as responsáveis pelos nossos sucessos e fazem parte do nosso inventário pessoal e depois de várias reflexões, é só tomar a decisão acertada, porque a sorte só existe para aquele ousam e para aqueles que são competentes.

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Sem dúvida nenhuma

As pessoas esquecem-se da simplicidade da vida adiando decisões,...

Da Constitucionalização do porte e uso de drogas

O Senado Federal aprovou em segundo e último turno...

G20: Manejo Florestal um caminho para mitigar as mudanças climáticas

Compartilho algumas reflexões sobre um tema de extrema relevância...

A medula da Constituição

Estamos precisando ler a Constituição com a mesma frequência...