domingo, 25/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Uma potência chamada Jaciara

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Riquezas naturais com paisagens deslumbrantes. Quer sejam as cavernas e suas pinturas rupestres ou as cachoeiras e águas termais. É em meio a tanta beleza em abundância, que Jaciara completa 54 anos de emancipação político-administrativa nesta data. Como cidade pólo do Vale São Lourenço, Jaciara é uma verdadeira potência no ecoturismo com a prática de esportes radicais.

Com aproximadamente 30 mil habitantes, a abertura da rodovia MT-15, hoje, BR-364, que passa no meio de Jaciara, trouxe um novo contexto econômico e alento à população. Pois, é via importante de escoamento da produção e com a implantação da tecnologia agrícola, as terras jaciarense tornaram-se férteis, proporcionando a prática da agricultura e da pecuária. Tamanho êxito que a cidade é conhecida como a Capital do Açúcar.

Com o desenvolvimento de múltiplas atividades econômicas, Jaciara se destaca e cresce pensando no futuro, com investimentos em diversas áreas. Neste sentido, contribuímos com a Lei do Zoneamento Socioeconômico Ecológico (ZSEE) para ordenamento das áreas ocupadas no estado. Em parceria com outros deputados, criamos a Lei nº 9.286/2009, que dispõe sobre reconhecimento oficial do projeto São Lourenço Mata Viva como de interesse público e socioambiental e dá outras providências.

Também contribuímos para a construção da quadra esportiva coberta na Escola Estadual Prefeito Artur Ramos, disponibilizando um espaço seguro e propício para a prática das atividades esportivas e de entretenimento. A reforma do telhado da Escola Estadual Milton da Costa Ferreira foi outro pleito atendido. E envidamos esforços no recapeamento do asfalto da MT-344, que liga Campo Verde a Jaciara. E junto ao Governo do Estado, enviamos ao Conselho do Tutelar do município um veículo zero quilômetro e computador.

Sabemos que ainda há muito a ser feito. Como a aquisição de uma viatura para equipar a Unidade Prisional de Jaciara, que trará mais agilidade nas diligências da polícia e tranquilidade e segurança aos moradores. Em meio a essa grande festa, agradeço a população jaciarense pela força, garra e persistência por fazer dessa cidade uma potência do ecoturismo e referência para o estado.

Parabéns, Jaciara!

José Riva, presidente da Assembleia Legislativa

 

 

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Não é apenas água que falta em Várzea Grande!

Se você mora em Várzea Grande ou tem um...

Somos idealizadores de objetivos

Ao comprometermos com algo infinitamente superior as nossas forças,...

Aqui não cabe potoca

Antigamente, lá na roça os homens, em sentido lato,...

O seu pior inimigo pode estar no seu voto

Muitas pessoas estão apenas preocupadas em mudar o mundo...