PUBLICIDADE

Sobre reação do Nortão

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não conheço o sr. Clayton Arantes. Roubou minhas palavras ( em seu artigo) mas com mais riqueza e muito mais propriedade que talvez eu não pudesse expressá-las. Você está coberto de razão, Clayton, se assim eu puder chamá-lo. Acrescentaria ainda algumas informações que considero úteis a nossa sociedade nem sempre bem informada como o senhor. Uma hora de helicóptero, que ronda nossa cidade, aparentemente aterrorizando a nossa sociendade – como se fossemos bandidos – custa mais de R$ 8.000,00 o que atenderia mais de tres crianças por ano numa creche; O custo dessa “operação”, somados, salários, deslocamentos, diárias,combustíveis, reflorestaria um ” sem números” de “campos de futebol” como a Globo tão aleardamente divulga nos seus telejornais; c) que deveremos ter infratores ambientais com certeza temos, e que devem ser punidos, sem dúvida!; d) mas, e os milhões e milhões de árvores (reposição florestal) que foram recolhidos ao longos dos mais de 34 anos da região, onde estão?. Onde estão os responsáveis? Qual a punição dos mesmos? E os milhares de empregos perdidos? Quem vai repô-los ?

Por fim, por que toda essa “competência”, não encara os morros cariocas para sanar o tráfico de drogas? por que não intervêm em às margens da represa Billings em São Paulo, debaixo do nariz deles?

Não sendo cansativo, a Europa tem hoja apenas 0,1% da floresta natural inicialmente existente o Brasil tem 42% das florestas naturais do mundo. Por que somos os vilões da história? Querem as nossas florestas para cobrir os “buracos” da emissão de poluentes dos países desenvolvidos? paguem-nos na proporção de seu conforto.
Não venham nos aterrorizar através de um governo que se mostra incopentente, comprado pela mídia e pelo obscuro interesse internacional.

Luiz Carlos São José é empresário em Sinop

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Saiba usar o poder de recomeçar

Algumas pessoas apesar de ter a consciência do desperdício...

Tecnologia a serviço da sustentabilidade

A evolução tecnológica desempenha um papel fundamental no fortalecimento...

Tive um Infarto, posso fazer exercícios?

A prática de exercícios físicos após um infarto do...