Opinião

Respeito e compromisso com nosso município e com nossas famílias

Minha saudação a todos os cidadãos e cidadãs de nossa querida Guarantã do Norte.

Quero neste momento manifestar minhas condolências a todas as famílias que estão em luto pela perda de um ente querido. Manifesto meus votos de pronta recuperação a todos os pacientes que estão internados nas enfermarias, nas UTIs ou em isolamento.

A pandemia mudou a rotina do planeta, do Brasil, do Mundo e Guarantã do Norte não está sendo diferente. Porém, liderados pelo prefeito Érico Stevan Gonçalves estamos trabalhando muito forte neste enfrentamento.
No momento mais tenso da pandemia, nosso prefeito assumiu a secretaria de saúde e foi para dentro do Hospital Nossa Senhora do Rosário se juntar aos profissionais de saúde para junto com o comitê gestor definir as medidas de enfrentamento da pandemia.

O prefeito Erico não poupou recursos para aquisição de medicamentos, equipamentos e medidas necessárias para salvar vidas. Nosso hospital que inicialmente estava referenciado para reabilitar pacientes pós-Covid, fez pesados investimentos para também receber e tratar pacientes com COVID-19.

Atualmente estão sendo investidos aproximadamente 13 mil reais por dia só em aquisição de oxigênio. O município esta investindo aproximadamente três milhões de reais para implantação de 10 leitos de UTIs que devem entrar em funcionamento nos próximos 40 dias. Isso demonstra o compromisso da administração com as famílias que necessitam do atendimento de saúde.

A assistência social entrega diariamente dezenas de cestas básicas para atender famílias em vulnerabilidade social.
Demonstrando respeito e solidariedade para com nossos mestres das artes, o município de Guarantã do Norte adotou mecanismos para aulas remotas onde estão sendo ministradas aulas de capoeira, Caratê, artesanato, pintura, musica e dança. É uma forma de garantirmos dignamente a capacidade de estes profissionais ganharem seu sustento.

O município está implantando o programa empreende Guarantã do Norte que a partir dos próximos dias estará oportunizando condições de trabalho e renda aos cantores, artesãos e Micro empreendedores individuais do município.
A administração do município de Guarantã do Norte de forma determinada vem adotando todas as medidas e todos os esforços possíveis para salvar vidas, garantir a dignidade de nossas famílias e a sustentabilidade econômica do município.
Algumas pessoas de forma pejorativa estão comentando a contratação do apresentador Odair Terra, mencionando o valor de 17.000,00 (dezessete mil reais) como se fosse apenas para vir ao município e apresentar uma live.

Ocorre que a realidade não é essa. Além da live de três horas de duração apresentando nossos talentos musicais e evidenciando também nossos artesãos, um compacto de uma hora com os melhores momentos da live será veiculado duas vezes em rede nacional pela TV Aparecida. Será uma apresentação em um dia de quarta-feira às 21h30min e reapresentação no sábado.

Além disso, a presença do revelador de talentos musicais Odair Terra em nosso município oportunizou aos nossos empresários patrocinarem outro programa onde será veiculadas as belezas naturais, culturais e as potencialidades econômicas do município de Guarantã do Norte. Esse segundo Programa será apresentado no dia 02 de junho ás 21h30min. (dia em que Guarantã do Norte completa 40 anos de Fundação) com reapresentação do mesmo no dia 05 de junho no mesmo horário.

Isso significa que nos próximos 60 ou 90 dias, Guarantã do Norte aparecerá em rede nacional de televisão por 04 horas. É uma maneira extremamente barata de divulgarmos o nosso município para o Brasil.

Um município abençoado por Deus, que tem um povo de Fé e trabalhador, uma cidade que diariamente gera oportunidades para as pessoas que aqui vivem ou que aqui chegam para viver, merece comemorar seus 40 anos divulgando suas riquezas, suas belezas, suas potencialidades e atraindo homens e mulheres para construírem conosco o progresso e o desenvolvimento dessa região.

Que Deus nos Abençoe e nos Oriente.

Eugenio Caffone Lima - secretário municipal da Cidade - Guarantã do Norte