PUBLICIDADE

Por que nivelar por baixo ?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Chegamos a esta conclusão com relação a proliferação de quebra-molas em nossa cidade.
A intenção é extremamente louvável, porém, este método é ultrapassado para quem quer ser uma cidade moderna.
Existem maneiras mais inteligentes de punir os contraventores do trânsito, os quebra-molas, são obstáculos que punem de mamando a caducando fala o gaúcho, não é justo que o cidadão de bem pague o ônus dos delinqüentes, na minha concepção esta é uma medida discriminatória e que nivela todo mundo por baixo.
Sorriso realmente é uma cidade com o trânsito absolutamente agressivo, necessita especial atenção, mas, principalmente rigorosa punição aos irresponsáveis e infratores, um bom exemplo, de atitude firme e corajosa, foi à operação “CURUPIRA”. Guardadas as devidas proporções, entendemos que a violência no trânsito, também é predatória e degradante do ponto de vista “cidadania”. Esta quantidade de quebra-molas na cidade, não deixa de produzir o mesmo efeito.
Imagine você caro leitor, um paciente dentro de uma ambulância com a vida por um fio, ter que necessariamente transpor esta quantidade de obstáculos, será que alguém lembra destes detalhes?
A lei existe, é preciso fazer cumpri-la, é preciso punir os infratores, isto sim, desta forma, estaremos valorizando e, melhorando a auto-estima daqueles que realmente são cidadãos, e mais, estaremos resgatando o respeito às instituições.
Nunca nivelar por baixo!

Jorge Antonio Baldo é presidente do Comitê BR-163 em Sorriso – MT

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Estupidez no trânsito – uma inimiga mortal

Que tempos são esses que não podemos mais falar...

Naturalidade versus artificialismo

Independente do estado em que se encontre hoje, é...

Ultraprocessados podem afetar seus hormônios?

Nos últimos anos, os alimentos ultraprocessados passaram a ocupar...

Viver

É provável que a realidade do suicídio já tenha...