PUBLICIDADE

Por que eu não recebo alimentação ?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tudo começou há 21 anos atrás quando meus pais vieram para o Nortão em busca de dias melhores. Aqui no norte não tínhamos estradas, médicos, remédios, etc, etc, etc…
Lembro que minha mãe demorava uma semana para ir até São Paulo fazer comprar para sua pequena loja de confecções e meu pai ficava meses no mato garimpando. Para quê tudo isso? Simplesmente para colocar o que comer na nossa mesa. Hoje, mais de duas décadas depois, praticamente enfrentamos os mesmos problemas de infra-estrutura só que com uma situação financeira melhor graças ao suor da minha família. Meus pais já não moram mais comigo mas quando posso faço uma visita e foi em uma dessas visitas que aconteceu um fato que eu diria ser cômico se não fosse trágico.

Vamos ao caso: Quando estava viajando pela bela e esburacada BR-163 perto de Itaúba deparei-me com um pedágio dos sem-terra, isto mesmo, pedágio, assim que parei o carro, dois jovens homens levantaram um cartás pedindo contribuições e um outro também jovem e em pleno vigor aproximou-se do carro para falar comigo, em frações de segundos eu imaginei que ele humildemente e sem maldade inventaria uma história qualquer para conseguir uns trocados para comprar alimentos ou coisa assim. Mero engano meu, ele simplesmente falou que queria uma contribuição pelo fato de fazer 4 meses que eles não recebiam alimentação. Como assim? “não recebiam alimentação”.

Neguei a contribuição, falei que já pago imposto demais e não concordei com a argumentação dele. Após falar isso ele agradeceu em um tom irônico e falou que Deus me daria em dobro aquilo que eu contribui. Se ele falou aquilo para me comover, ele “dançou” pois eu fiquei com mais raiva ainda, (parece que eu estava vendo meu velho pai falar: Tão jovens e não estão trabalhando? Infelizmente o sistema criou “bando de parasitas” que talvez por ignorância ou até mesmo por vagabundagem não têm coragem se quer de trabalhar para ter o que comer, e quem paga por isso? Nós claro, os “idiotas trabalhadores”.

Até quando vamos conseguir sustentar este sistema? Os sem-terras estão fazendo pedágio porque faz 4 meses que não recebem alimentação, e eu? o que devo fazer? faz 30 anos que não recebo nada. Para que eu deve pedir minha alimentação?

Sandro Adir é funcionário público federal em Alta Floresta

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Saiba usar o poder de recomeçar

Algumas pessoas apesar de ter a consciência do desperdício...

Tecnologia a serviço da sustentabilidade

A evolução tecnológica desempenha um papel fundamental no fortalecimento...

Tive um Infarto, posso fazer exercícios?

A prática de exercícios físicos após um infarto do...