segunda-feira, 26/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

O Governador do PT

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Partido dos Trabalhadores vive um cenário parecido com 2008 quando Carlos Abicalil correu da disputa pela prefeitura de Cuiabá e deixou o PT sem candidatura própria. Mais uma vez seu nome foi colocado para Governo de Estado, ele "fugiu da raia", ou melhor, "fugiu do Pinóquio". Não sei quais fantasmas o assombram, mas vamos pra frente que "A Luta Continua"!

No último Encontro Estadual de Delegados o Partido deliberou por "Não lançar candidatura própria ao Governo do Estado e apoiar candidato a Governador da Base de Apoio do Governo Lula/PT". O PT decidirá em um novo Encontro Estadual de Delegados, em 23 de maio, quem apoiará para Governador: Mauro Mendes do PSB ou Silval Barbosa do PMDB (e do Bezerra também).

Nós, militantes da AE-Articulação de Esquerda, defendemos que o PT deve apoiar Mauro Mendes, por entender que a conjuntura lhe é favorável. O PT apoiou Mauro em 2008 , quando lançou Verinha como vice-prefeita, na chapa PT-PR-PMDB. Com Mauro e Verinha conseguimos chegar ao 2° turno e por pouco não ganhamos a eleição.

Mauro Mendes volta a disputar uma eleição e está credenciado a ser o principal candidato do Lula e da Dilma contra o candidato da direita conservadora e reacionária, Wilson Santos. Os eleitores cuiabanos conhecem WS, suas promessas e mentiras. A última que ele deixou de cumprir foi quando abandonou Cuiabá para ser candidato ao governo estadual.

Líder estudantil e jovem empresário, Mauro será um Governador ousado, que romperá os vícios que amarram e sugam a administração pública de Mato Grosso.

Mato Grosso é um Estado voltado para a monocultura e com pouco investimento na Agricultura Familiar. Um Estado onde o maior investimento feito na Saúde Pública foi a compra de centenas de ambulâncias distribuídas aos prefeitos. Um Estado que não tratou com seriedade a questão da Segurança Pública (quando Carlos Brito tentou fazer foi perseguido e derrubado da Secretaria) e sem nenhuma Política de Inclusão Social. Um Estado onde o Governador promoveu o desmatamento e a destruição do Meio Ambiente. Os avanços sociais que atenderam nosso povo foram todos financiados e promovidos pelo Presidente Lula.

Entre os dois pré-candidatos da "base de Lula" Mauro é o único que tem a liberdade e a ousadia de Mudar. E o único com condições eleitorais reais de derrotar o candidato do PSDB. Contra Silval pesam a companhia de Bezerra e os problemas na FUNASA e na SINFRA atrapalharão sua candidatura. Até a "direita PeTista" liderada por Carlos Abicalil sabe que sua candidatura é inviável e começa a desejar que a Direção Nacional do PT oriente o apoio ao candidato do PSB.

Nossa campanha deve falar dos desmandos dos Governos do PSDB. Desde a "Herança maldita do governo Dante", quando o Secretário de Segurança, de fato, era o Comendador Arcanjo até a corrupção promovida pelo PSDB no PAC em Cuiabá. As mentiras de Wilson. O valor absurdo que é cobrado no transporte coletivo. Devemos denunciar os esquemas de corrupção desses governos.
Não podemos deixar de cobrar as omissões de Blairo e Silval com relação a defesa do Meio Ambiente e a ausência de Políticas Públicas de inclusão Social e de Geração de Emprego e Renda.

Temos que ir mais além com a apresentação de um programa de Governo que promova a Inclusão Social e a defesa do Meio Ambiente. Um Programa construído coletivamente com a participação da Juventude, das Mulheres, dos Quilombolas, dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, dos Funcionários Públicos, dos Portadores de Necessidades Especiais, dos sindicatos, dos parlamentares e Partidos que compõe esse Projeto, essa Aliança.

Mauro será nosso Governador. Um Governador diferente. Sem frescuras ou pompas. Um governador a serviço de seu Povo.

Jairo Rocha – cuiabano e membro da Executiva Estadual do PT de Mato Grosso.

 

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Não é apenas água que falta em Várzea Grande!

Se você mora em Várzea Grande ou tem um...

Somos idealizadores de objetivos

Ao comprometermos com algo infinitamente superior as nossas forças,...

Aqui não cabe potoca

Antigamente, lá na roça os homens, em sentido lato,...

O seu pior inimigo pode estar no seu voto

Muitas pessoas estão apenas preocupadas em mudar o mundo...