O PT precisa comecar a se preocupar com o seu desgaste político. Depois de Lula o futuro do PT esta um pouco sem rumo, pois os desgastes ocasionados no primeiro mandato e agora somatizado pelo apoio dos aliados, deve ser um momento de revisão para o próprio Lula, que precisa dar mais espaço ao próprio partido dentro das decisões do seu governo. Nem todos estão bem intencionados, mas em nome dos apoios vai embora um monte de projetos que poderiam ser viáveis no campo da etica política, pois as transformações que o Brasil precisa esta no ambito do patriotismo e da ética, essa ética política, e o correto modo de agir com o dinheiro público deve fazer parte definitivamente da vida do nosso povo.
Os nossos políticos precisam viver mais a sua originalidade primeira, pois o PT tem desgastado muito essa primeira imagem colocada para todos nó. Quando Lula ainda lutava para entrar no poder, muitos petistas estao preparados pois nao estão tendo espaço dentro do governo Lula, temos que discutir a questao ética política dos aliados, ate que ponto esse PMDB tem etica , esses escandalos com a alta chefia do executivo, lesa estraga a imagem do Brasil. O problema maior não é a descoberta da corrupção o maior problema e o que fazem depois de descoberto a corrupção.
O PT precisa acordar e ver o que esta acontecendo com a sua imagem, pois o PT tem uma imagem de esquerda, ou o desgaste e normal apos tantos anos no poder. Só sei uma coisa alguns desgastes poderiam ser evitados.
Jose Carlos Dessia é professor universitário