quinta-feira, 12/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Mais de um ano sem apagar a luz

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Foi em 14 de maio de 2007 que escrevi, neste espaço, sobre o problema de iluminação na cidade de Sinop-MT. Problema que poderia ser de falta de luz, afinal ele existe em vários bairros.

Mas não. Não é. É de desperdício mesmo. Luzes que ficam acesas durante o dia todo. Pouco mais de um ano depois, quero dar os parabéns aos responsáveis. Não sei se é a secretaria de infra-estrutura, se é a empresa fornecedora de energia, afinal de contas: quando não existe competência para resolver o problema, também não existem responsáveis, fica naquela história: um joga a responsabilidade para o outro.
Merecem os parabéns, afinal de contas, os responsáveis pelo desperdício devem trabalhar muito, e não conseguem tempo para apagar a luz. Continuo vendo luzes acesas na cidade durante o dia, situação que me deixa extremamente incomodado.
Poderia aqui listar alguns locais para que se pudesse solucionar o problema. Mas vou me limitar ao comentário sobre apenas um dos postes que estão lá, direto com as duas lâmpadas acesas o dia todo: Jardim Botânico, na frente de uma escola particular, na qual também funciona uma faculdade de jornalismo.

No local, passam todos os dias, uma quantidade enorme de alunos, professores, e por este motivo acredito que alguém já deva ter ligado para tentar a solução do problema. Não acredito que na frente da casa deles, estudantes e professores, haja conivência com o desperdício, mas reforço mesmo assim o endereço: Jardim Botânico, Rua das Avencas, 200.

Magnos Lanes Bauken de Oliveira é contabilista em Sinop

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Tecnologia a serviço da sustentabilidade

A evolução tecnológica desempenha um papel fundamental no fortalecimento...

Tive um Infarto, posso fazer exercícios?

A prática de exercícios físicos após um infarto do...

Cuidando do quintal do vizinho

É curioso observar a hipocrisia de alguns países europeus...