sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Chegou a hora de votar

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Chegou a hora de votar, será um momento histórico, por isso, devemos estar atentos nas escolhas dos nossos representantes, é neste momento que devemos estar levantando à história de vida de todos os candidatos, qual a formação acadêmica e cultural dos postulantes, e principalmente verificar se não respondem processos na justiça.

Os maiores cargos do país e do estado serão ocupados por esses candidatos, agora mais do que nunca temos que ser rigorosos nas nossas escolhas, pois quando aproximam às eleições tudo vira política e os políticos viram santos.

O mundo político ficou totalmente desmoralizado, são espertezas em nome de acordos e conchavos, chantagens e pressões em nome de interesses próprios.  Mas, apesar deste momento de desânimo, ao vermos tantos políticos e autoridades presas, por outro lado, podemos sentir uma nova esperança, pois pelo País afora e no Estado, vemos que o trabalho de muitos jovens promotores  e juízes que estão dispostos a apurar e indiciar os que praticam desvios de recursos públicos, por isso, hoje temos a certeza de que os figurões serão indiciados, julgados e  presos pelas práticas lesivas  aos cofres públicos.
Vejam que desviar recursos públicos, promover o enriquecimento ilícito e praticar evasão fiscal, em qualquer país do mundo, esses atos são considerados crimes dos mais repugnantes, mas aqui estão querendo desfigurar e mascarar como se fosse uma condenação ideológica ou perseguição de adversários políticos.

Alguns políticos têm o bolso maior que os olhos, e acham que o milagre da multiplicação acontece só para eles, e quando pegos praticando esses milagres, ao serem descobertos, apontam os seus dedos indicadores para a “cara” dos outros, tentando colocar a culpa das suas imperfeições e das suas ganâncias, nos ombros de outro alguém que está mais próximo ou da imprensa que faz apenas o seu papel de bem informar.

Vamos limpar do meio político todos aqueles políticos sujos, basta usar como  linha de decisão, as imagens dos escândalos e mais escândalos, e das operações do MPE e MPE, e que essas imagens possam ser usadas como o seu poder seletivo  na escolha dos candidatos, pois esses ladrões estarão em busca de se elegerem  para ganhar imunidade ou continuar a  promover as piores sujeiras e crimes nos recintos dos palácios. Mas, nesta eleição, chegou a nossa vez de saber usar o poder do nosso voto, para  expurgar do meio  político esses corruptos ativos e passivos.
Por isso, é que devemos ter o maior cuidado na escolha dos candidatos que serão eleitos como os nossos representantes nesta eleição, não seja um cúmplice e não vote em candidato que estão sendo investigados, indiciados ou sob a suspeita de desvio de recursos públicos, vamos limpar da vida publica todas essas sujeiras praticadas pelos políticos sujos.

Wilson Carlos Fuáh – Economista, Especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas.
[email protected]

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Vida: bate dentro bate fora

Pintou bonito a frase da moça que me parou...

A Semana Maior

Neste domingo, fiéis católicos do mundo inteiro celebraram conosco...

O tempo não é generoso com retardatários

Tudo que acontece em nossas vidas têm uma razão...

É crise de ansiedade ou infarto?

Muitas pessoas chegam ao hospital acreditando estar tendo um...