terça-feira, 5/março/2024
PUBLICIDADE

Ato de Coragem

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao percorrermos, diariamente, as ruas de Cuiabá e Várzea Grande percebemos a grandiosidade dos resultados das obras que estão surgindo e modificando a paisagem urbana das citadas cidades.

É uma demonstração do que as obras da Copa 2014 trarão ao conjunto metropolitano, tanto em termos de infraestrutura de Mobilidade Urbana e de logística como de bem-estar para as famílias residentes, além de valorização do patrimônio e do Turismo em todo o Estado.

Neste contexto não temos como não admirar a coragem do governador Silval Barbosa em empreender essas ações extremamente complexas, não somente em volume de obras, mas também pelo planejamento de recursos, projetos, licitações e execução, lembrando os variados problemas que surgem a cada momento, a exemplo do déficit de pelo menos 2 mil trabalhadores nas obras.

Em nenhum momento o governador Silval se deixou abater pelas dificuldades e tem chamado para si todas as responsabilidades, se comprometendo verdadeiramente para que as obras estejam prontas para a Copa 2014.

Os desafios, sabemos, são cotidianos. Tudo o que está acontecendo passa pelo crivo da opinião pública e monitoramento de órgãos de fiscalização e, mesmo assim, o governador Silval não voltou qualquer passo na sua firme decisão de trazer para Mato Grosso o primeiro Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) da América Latina; de promover uma das mais impressionantes modificações urbanas nesta cidade; e ainda de fazer desta capital uma das mais aptas a receber turistas do mundo todo.

A qualidade de um executivo público está no seu sucesso mesmo sob enfrentamentos às dificuldades de todas as ordens. Por isso, cada vez mais, percebemos que Cuiabá-MT está sendo valorizada como cidade de destaque no Centro Oeste.

A população está pasma com tantas mudanças na configuração das cidades fazendo com que as reclamações sobre o trânsito e tantos outras sejam amenizadas pela real esperança de mudança radical em sua vida! A autoestima revigorada a cada dia faz todos refletirem e constatarem: sim, temos um governador de coragem!

Paulo Gasparoto é presidente da CDL Cuiabá

 

 

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Já nascemos prontos

Ao nascermos, seja em casas humildes ou alto-padrões, sempre...

Endometriose: A importância do diagnóstico precoce

O Março Amarelo começou! É o mês mundial de...

O Indizível

Quando menino, a mãe pedia para eu ir ao...