terça-feira, 5/março/2024
PUBLICIDADE

Agora é renovar e fazer diferente

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O compromisso da nossa candidatura pela COLIGAÇÃO MATO GROSSO MELHOR PRA VOCÊ tem como meta principal distribuir renda e promover a vida, priorizando o desenvolvimento dos municípios com especial atenção às comunidades carentes e aos jovens. Nosso propósito é realizar um amplo programa de geração de emprego e políticas públicas que garantam a justiça social.

O povo de Mato Grosso quer o novo despertar: uma administração pública correta, eficiente, planejada, com foco nos resultados, capaz de tirar os municípios do abandono e de melhorar o atendimento dos serviços públicos.

Queremos um novo Mato Grosso e temos clareza que somente fortalecendo os pequenos empreendedores urbanos e rurais, valorizando o trabalhador e gerando emprego e renda para todos será possível vencer os atuais indicadores de concentração de renda e elevar as populações excluídas na capital e no interior ao estado de cidadania plena.

O Estado de Mato Grosso gerencia mal seus recursos e expõe grande parte da sua população ao caos na saúde, a riscos ambientais por falta de infraestrutura básica de saneamento, a um sistema educacional que mal é capaz de preparar nossas crianças e jovens para as oportunidades, sem moradia digna, sem segurança e com poucas possibilidades de acesso à cultura, ao esporte e ao lazer.

Nosso compromisso é mudar essa realidade, mobilizando todos os recursos políticos, institucionais e financeiros disponíveis no Estado para romper as amarras que prendem uma enorme parcela dos cidadãos mato-grossenses a condições inadequadas de vida e de convivência. É hora de buscar o novo e ousar fazer diferente. É hora de colocar a força maior da economia do Estado a serviço dos que mais precisam.

Mato Grosso vai experimentar nos próximos anos o seu novo ciclo de desenvolvimento: a industrialização. Este novo salto da nossa economia projetará ainda mais o agronegócio e, com certeza, será uma valorosa fonte de geração de renda e trabalho para todos e uma excelente oportunidade de crescimento para os municípios. Vamos trabalhar e planejar as ações para que todos sejam contemplados e possam exercer suas vocações e suas potencialidades nesse momento ímpar da nossa história e do nosso desenvolvimento.

De outro lado, cuidaremos das prioridades absolutas do nosso tempo: a inclusão social e a proteção do meio ambiente. Em cada município, disponibilizaremos todos os esforços e a maior parte dos recursos do Estado para garantir saúde de qualidade, educação, segurança, moradia, cultura, esporte, lazer, convivência e proteção ambiental.

Vamos ousar construir e revitalizar escolas, unidades de saúde, ginásios de esporte, espaços culturais, praças, parques em todos os municípios. Vamos ousar cuidar do saneamento básico das cidades e da vida dos rios. Vamos ousar gerar mais postos de trabalho nessas áreas.

Vamos ousar incentivar a agricultura familiar, as micro e pequenas empresas e desenvolver novas atividades econômicas em nosso Estado com o grande objetivo de gerar 200 mil empregos nos próximos quatro anos.

É hora de construir o novo. É hora de garantir para o povo de Mato Grosso uma administração planejada, eficiente e correta na aplicação dos recursos públicos, e com foco nos resultados. Juntos, podemos ousar e construir em todos os municípios um novo Mato Grosso: um MATO GROSSO MELHOR PRA VOCÊ.

 

Mauro Mendes é candidato ao governo de Mato Grosso pelo PSB

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Já nascemos prontos

Ao nascermos, seja em casas humildes ou alto-padrões, sempre...

Endometriose: A importância do diagnóstico precoce

O Março Amarelo começou! É o mês mundial de...

O Indizível

Quando menino, a mãe pedia para eu ir ao...