sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Adeus, dr. Rui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste dia 07 de fevereiro de 2012, Sinop se entristeceu, perdeu um homem que aqui há 10, 20, 30 anos fez uma história de virtudes, construída com uma alegria peculiar, com uma energia contagiante, com um desprendimento único, com um gostar de gente que nos contaminava sempre. Sinop disse Adeus ao dr Rui!

Figura emblemática de nossa comunidade, este homem nos motivava sempre e foi com certeza a fonte de inspiração de muitas pessoas de nosso município. Seu trabalho social e espiritual, totalmente baseado no voluntariado e idealismo ajudou a transformar e a melhorar a vida de muitas pessoas.

Falar de vida neste momento de dor terrestre pode soar estranho, mas dr. Rui com certeza era fonte de vida e gostaria que a valorizássemos. Ele sempre com muita vitalidade, lutou muito contra a doença, mas nesta hora a batalha cessou. Entretanto, ainda temos o Dr. Rui em seu legado de ações, idéias e dezenas de realiações, temos o Dr. Rui em sua especial família, que faz muito por Sinop.

Lembro do dr. Rui ainda na sala da avenida das Figueiras, lembro do Interact Club trabalhando voluntariamente no antigo bairro União na década de 90, junto as crianças, lembro de um constante e desprendido guerreiro pelo bem dos mais necessitados. Sua liderança agregou pessoas, fez um grupo maior, mais forte e focado em fazer o bem, sem olhar a quem.

Não podia deixar de registrar meu eterno carinho a esta personalidade sinopense. Das ultimas vezes que nos falamos, ele fazendo sua visita na panificadora Roma, com o pedido de duas empadas e um suco de laranja, com voz baixa, mas um olhar intenso e brilhante, continuava a se alegrar com vida.

As dificuldades enfrentadas por ele e seus familiares, com certeza não foram poucas, mas é o ciclo da vida que temos que superar. Com muita convicção fico com as boas lembranças, virtudes e inspirações deste motivador líder que é doutor Rui Fernando Barbosa.

Fernando Assunção, Vereador (PSDB) e 2 Secretário da Câmara de Sinop

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Dante: democrata e gestor exemplar 

25 de abril é uma data histórica. Há quarenta...

Sem dúvida nenhuma

As pessoas esquecem-se da simplicidade da vida adiando decisões,...

Da Constitucionalização do porte e uso de drogas

O Senado Federal aprovou em segundo e último turno...

G20: Manejo Florestal um caminho para mitigar as mudanças climáticas

Compartilho algumas reflexões sobre um tema de extrema relevância...