Empresas e governo investem pouco em acessibilidade, pois ainda não perceberam que, quando fazem investimentos nessa área, melhoram o ambiente não apenas para a pessoa com deficiência, mas para todos. O Crea-MT, incluiu acessibilidade em suas fiscalizações, tem realizado diversos cursos e eventos de sensibilização quanto aos projetos técnicos, legislações e atendimento aos preceitos de acessibilidade em diversas cidades mato-grossenses. O objetivo, é divulgar e sensibilizar a sociedade e os profissionais sobre os benefícios da implantação de dispositivos que contemplem a acessibilidade.
A acessibilidade é fundamental para todos, porque os espaços físicos geram barreiras também àqueles que possuem a mobilidade reduzida, como gestantes, idosos, mães com filhos no colo, obesos ou pessoas que usam muletas provisórias. Mais ainda, acessibilidade é lei e precisa ser cumprida, cobrada e na falta dela, punida.
Na edição deste mês de agosto do jornal institucional do Conselho, o “Crea Notícias” fizemos um apanhado sobre os últimos assuntos que colocamos em prática como a acessibilidade nas obras da Copa em Cuiabá, a consequência da paralização de obras públicas e a importância de orçar corretamente uma obra. Também registramos as ações dos conselheiros, das entidades de classe, palestras e fiscalizações.
Para ter acesso a uma edição impressa venha até à sede do Crea Mato Grosso na Avenida do CPA ou a uma das 23 inspetorias no estado ou acesse a versão digital no site www.crea-mt.org.br e boa Leitura!
Juares Silveira Samaniego – Presidente do Crea-MT