PUBLICIDADE

Sinop: polícia diz que morteiros não foram esquecidos pelo Exército

PUBLICIDADE

A Polícia Civil de Sinop descartou a hipótese que os morteiros, granada e munições – de uso exclusivo das Forças Armadas Brasileiras – encontradas, enterradas, por uma criança, no quintal da residência onde brincava – teriam sido deixadas no local por militares do 9° Batalhão de Engenharia Civil – BEC – que fez as obras de asfaltamento da BR-163, na década de 70.

O delegado Joacir Batista dos Reis informou que ouviu o proprietário da casa, que é alugada. “Ele nos disse que há 20 anos toda aquela área, que era alagada, foi aterrada e compactada, e que este material não ficaria na superfície como estava. Também falamos com o comando geral do BEC e nos informou que não utilizam este tipo de armamento, (de combate), apenas dinamites explosivas”, explicou, ao Diário Regional. 

A hipótese que o armamento poderia ter sido deixada pelo Exército foi cogitada pois o batalhão ficar acampado próximo ao estádio, mesma região onde está a casa. Um morador que trabalhou, na época, com os militares, confirmou que eles não utilizavam esse tipo de armamento. Mas a polícia tem outra pista. “Com o número de série poderemos descobrir de onde eram e se foram roubados, extraviados. A partir daí tudo fica mais claro”, acrescentou o delegado.

Conforme Só Notícias informou, as munições de forte poder destrutivo foram entregues ainda na quarta-feira para o Exército de Sinop, que aguarda agora a chegada de uma equipe especializada, de Cuiabá, para fazer uma análise técnica. Uma das preocupações é com o manuseio incorreto, que poderia ter causado uma explosão.

Os armamentos foram encontrados por dois meninos, de 8 e outra de 6 anos, na quarta-feira de manhã, que avisaram a mãe que acharam um “cano”. Ela achou estranhou e comunicou a polícia.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorrisense tenta resgatar créditos na internet e cai em golpe

A jovem, de 24 anos, declarou à delegacia de...

Rotam prende em Nova Mutum procurado por estupro

Policiais militares da divisão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas...

Polícia recupera gados furtados de propriedade rural em Mato Grosso

Policiais civis de Nova Xavantina (550 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE