PUBLICIDADE

Cuiabá e Luverdense fazem final e Dourado tem vantagem no restrospecto

PUBLICIDADE

Os finalistas do mato-grossenses disputam o título da primeira divisão deste ano amparados nos melhores desempenhos no estadual e retrospectos. O Cuiabá, atual bicampeão mato-grossense, e o Luverdense (campeão da Copa Mato Grosso do ano passado) disputaram este ano a Copa do Brasil e são os únicos de Mato Grosso no brasileiro da Série C.

Os dois confrontos da final deverão acirrar ainda mais a rivalidade entre os dois clubes que se enfrentaram seis vezes este ano. Os dois primeiros confrontos ocorreram pela primeira fase do estadual e o Cuiabá venceu os dois. Pelo primeiro turno, dia 9 de fevereiro, em Lucas do Rio Verde, o Cuiabá venceu por 1 a 0. No returno, disputado, em Cuiabá, no dia 4 de março, terminou com a vitória cuiabana por 2 a 0.

Para ser campeão, o Luverdense terá que quebrar um tabu. Na história dos estaduais, o Luverdense só ganhou uma vez do Cuiabá. A única vitória foi conquistada em 2006, por 4 a 1, no estádio Passo das Emas. Nos outros 10 confrontos, foram 6 vitórias do Cuiabá e 4 empates. Em 11 jogos, o Cuiabá marcou 18 e o Luverdense 9 gols.

Luverdense e Cuiabá fazem, neste domingo, a primeira partida final do mato-grossense de futebol. A partida será às 18h, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

(Atualizada às 16h30)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corrida da UFMT deve reunir mais de 1,5 mil participantes neste sábado

A edição da Corrida “UFMT & Uniselva em Movimento”...

Vasco vira sobre o Fluminense no fim e abre vantagem na semi da Copa do Brasil

Um gol de Vegetti, nos acréscimos do segundo tempo,...

Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma mudança...
PUBLICIDADE