PUBLICIDADE

Sorriso volta a ter saldo positivo nas contratações de funcionários

PUBLICIDADE

Sorriso voltou a ter saldo positivo na geração de trabalho, mesmo com o fim da colheita da soja, na na capital nacional do agronegócio. Empresas e indústrias em todos os segmentos fizeram, juntas, 1.501 contratações e 1.447 demissões. O resultado é de 31 empregados a mais. Em março, Sorriso ficou “no vermelho” quando ocorreram 427 demissões a mais

No mês passado, o setor da construção civil, foi o que teve melhor saldo: 88 postos funcionários contratados a mais; o setor serviços empregos 58 a mais, no comércio foram 23.

Fecharam com saldo negativo o setor da agropecuária com 131 demitidos a mais, extrativista mineral -4 e  indústria da transformação -3.

Só Notícias apurou que o saldo de janeiro até abril é bom na geração de empregos em Sorriso. São 810 pessoas contratadas  a mais, resultado de 6.952 contratações contra 6.142 demissões. A construção civil mantém a liderança com 344 novos empregos. A agropecuária, com fim da colheita da soja e outras atividades, foi a que mais demitiu no quadrimestre: 112 (considerando o volume total de contratados e demitidos).

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com salários até R$ 4,5 mil, empresas de Colíder ofertam novas vagas de empregos

Empresas e indústrias no município tem 49 novas vagas...

Sorriso tem vagas de empregos para engenheiros, pedreiros, eletricistas e outros setores

Empresas e indústrias sediadas na capital do agronegócio, contratantes...

Nova Mutum tem crescimento empresarial acumulado de 13%

Empreendedores de Nova Mutum abriram 1.642 novas empresas, nos...
PUBLICIDADE