PUBLICIDADE

Sorriso demitiu 427 trabalhadores e agropecuária liderou

PUBLICIDADE

As empresas e indústrias de diferentes segmentos em atividades no município de Sorriso demitiram mais funcionários, em março, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Foram 427 postos de trabalho fechados, saldo de1.924 demissões e 1.497 contratações.

Principalmente devido ao fim dos trabalhos de colheita da lavoura de soja, a agropecuária foi o setor que mais dispensou. Foram 358 trabalhadores desligados das atividades que desempenhavam. Também registram saldos negativos os seguintes setores: comércio (- 201) e indústria de transformação (- 6).

O levantamento divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego aponta ainda que construção civil (+ 104), prestação de serviços (+ 31) e serviços industriais de utilidade pública (+ 3) contrataram mais. Os números levam em consideração as contratações formais, ou seja, com carteiras assinadas.

O resultado negativo no mês é visto também em cenário estadual. Em Mato Grosso, conforme Só Notícias informou, o saldo foi de 4.176 empregos celetistas fechados. Em Sinop, por exemplo, foram 155 pessoas demitidas a mais.

No país o cenário foi positivo. O ministério aponta que foram gerados 112.450 vagas, resultado obtido a partir de 1,8 milhão de admissões e 1,7 milhão de demissões.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com salários até R$ 4,5 mil, empresas de Colíder ofertam novas vagas de empregos

Empresas e indústrias no município tem 49 novas vagas...

Sorriso tem vagas de empregos para engenheiros, pedreiros, eletricistas e outros setores

Empresas e indústrias sediadas na capital do agronegócio, contratantes...

Nova Mutum tem crescimento empresarial acumulado de 13%

Empreendedores de Nova Mutum abriram 1.642 novas empresas, nos...
PUBLICIDADE