PUBLICIDADE

Geração de empregos nas indústrias de Sinop cresce 3%

PUBLICIDADE

Seguindo os resultados positivos apresentados a nível estadual, Sinop também começou o ano gerando mais empregos. O saldo foi de 351 contratados a mais com carteiras assinadas, resultado de 1.368 contratações e 1.017 demissões feitas por indústrias e empresas de todos os segmentos. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho, que aponta aumento de 1,59% na geração de empregos, se comparado com dezembro passado.

O principal gerador de empregos foi a indústria de transformação (onde estão enquadradas as madeireiras), com o saldo de 166 funcionários a mais, resultados de 406 admissões e 240 demissões. O crescimento, comparado com o mês anterior, foi de 3,33% no setor.

A prestação de serviços aparece em seguida no ranking com o saldo de 83 contratados, resultado de 279 contratações e 196 demissões. Só Notícias apurou que o comércio aparece em terceiro, com 58 empregos gerados. Foram contratados 465 e demitidos 407.

Em janeiro, a agropecuária admitiu 119 e demitiu 74, saldo positivo de 45. Já o setor do serviço industrial de utilidade pública (onde estão enquadradas as centrais elétricas), foram 20 empregados a mais, diferença de 29 admissões e 9 desligamentos.

A construção civil foi o único setor a terminar janeiro dispensando mais. O saldo negativo foi de 21 trabalhadores, resultado de 70 admissões para 91 demissões.

No Estado, conforme Só Notícias informou, foram gerados 8.852 empregos a mais no mês passado.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso contratam mais de 200 profissionais

Empresas e indústrias sorrisenses admitem 209 novos colaboradores nas...

Companhia aérea confirma rota Cuiabá-Sorriso com voos diários

A Azul linhas aéreas confirmou que iniciou hoje as...

Sinop: Liquida CDL tem volume de negócios de R$ 1,7 milhão

A 9ª edição do Liquida CDL Sinop, realizada no...
PUBLICIDADE