PUBLICIDADE

Sorriso: prefeito pede apoio de vereadores para não ter gestão conturbada

PUBLICIDADE

A câmara sorrisense começou, esta noite, o ano legislativo, com a primeira sessão ordinária. O prefeito Dilceu Rossato (PR) disse, agora há pouco, durante a primeira sessão ordinária da câmara, que quer que os vereadores sejam fiscais e companheiros. Ele também pediu para que seus quatro anos de mandato não sejam conturbados, com problemas sérios e não quer repetir o mesmo erro da gestão anterior. “A nossa relação deve ser de fiscalização por parte de vocês vereadores e de companheirismo. Tivemos quatro anos conturbados na relação entre os dois poderes e não podemos repetir o mesmo erro”, disse, quando houve fortes embates entre câmara e prefeitura. 

As denúncias da prefeitura, ano passado, resultaram nas cassações de 3 vereadores sorrisenses. O legislativo também havia reprovado contas do ex-prefeito Chicão Bedin (PMDB). Diferente do antecessor, Rossato tem ampla maioria na câmara municipal.

O prefeito disse aos vereadores que vai cobrar a Secretaria Estadual de Saúde assistência nos atendimentos de alta complexidade e também nas cirurgias, que não são de responsabilidade do município. Ele disse ainda que sua gestão já pagou dívida de R$ 2,9 milhões com o Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) e Previdência.

Todos os vereadores participaram da primeira sessão ordinária, presidida pela vereadora Marilda Savi (PR).

Foi aprovado, por unanimidade, o projeto de autoria do Poder Executivo, que autoriza a liberação de R$ 170 mil para a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, realizar o Sorrifolia, que será nos distritos de Boa Esperança do Norte e Água Limpa. Uma moção de pesar foi encaminhada ao município de Santa Maria (RS), pelo incêndio ocorrido em uma boate causado as mortes de 237 pessoas. Duas indicações e 7 requerimentos também foram aprovados.

(Atualizada às 20:42h)


 
 

Leia ainda
Sinop: vereadores aprovam calendário legislativo na 1ª sessão ordinária
Câmara de Lucas Rio Verde faz 1ª sessão; Pivetta pede unidade

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...
PUBLICIDADE