PUBLICIDADE

Lei que suspende pesca também é criticada em Rondonópolis

PUBLICIDADE

A Audiência Pública sobre a Lei da Pesca foi realizada, esta tarde, na câmara municipal. Pescadores, representantes de órgãos ligados ao meio ambiente, deputados e vereadores lotaram o plenário para discutir e apresentar propostas de mudança para a nova lei. De acordo com o deputado Sebastião Machado Rezende, a audiência em Rondonópolis é a oitava em um total de 11. O objetivo do encontro é ouvir a população e principalmente os pescadores profissionais, que necessitam da pesca para sobreviver.

"A maioria da população é contrária a lei, por isso vamos realizar as audiências para que os profissionais e amadores sejam ouvidos e apresentem suas reivindicações", afirma o deputado.

O presidente da colônia de pescadores Z3, Heleno Saldanha, declarou que além dos pescadores, os comerciantes de iscas e material de pesca e o turismo serão prejudicados com a nova lei. "Os 180 pescadores de Rondonópolis compareceram na Audiência, precisamos de mudanças, caso contrário a pesca ficará inviável".

A Lei 9794/2012, de autoria do deputado Zeca Viana (PR) proibiu a pesca amadora por três anos e limitou o profissional, reduzindo a captura de 150 para 100 quilos semanais e delimitando o tamanho dos peixes. Antes, apenas a medida mínima do pescado tinha que ser respeitada. As novas normas também estipularam o tamanho máximo de cada espécie.

Leia ainda
Sinop: pescadores e lideranças querem mudar lei da pesca

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE