As obras de balizamento e ampliação na extensão e largura da pista estão concluídas. Agora, a prefeitura de Lucas do Rio Verde busca junto a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorização para que o Aeroporto Municipal Bom Futuro passe a operar voos noturnos. Esta tarde, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Edu Pascoski se reuniu com representantes da Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária, no Rio de Janeiro, e entregou os documentos necessários para protocolar a solicitação do município.
De acordo com o secretário, todas as obras solicitadas pela Anac foram executadas dentro das normas brasileiras de segurança e concluídas há aproximadamente 60 dias.
A extensão da pista aumentou de mil metros para 1.380 m e a largura, de 23 m para 30 m. As obras de sinalização horizontal e balizamento noturno, também já foram concluídas. No total foram investidos pelo poder público e iniciativa privada aproximadamente R$ 1.725 milhão.
Segundo Pascoski, com a entrega de todos os documentos necessários e fotos do balizamento, a expectativa do poder público e conseguir o mais rápido possível a autorização para voos noturnos
“Caso seja necessário um pouso ou decolagem de emergência durante a noite, o aeroporto possui todas as condições necessárias. Mas ainda falta a autorização da Anac”, afirmou.