quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Blairo Maggi nega que assumirá Ministério dos Transportes

PUBLICIDADE

O senador Blairo Maggi nega os rumores de que estaria prestes a assumir o comando do Ministério dos Transportes com a queda de Alfredo Nascimento. Apesar do interesse do PR em continuar no comando do setor, ele alega nunca ter conversado com os correligionários sobre o assunto e diz que pretende continuar no Congresso Nacional.

Os rumores de que Maggi poderá assumir o Ministério voltaram a rondar os bastidores novamente ontem com a queda de Nascimento. Surgiram notícias até mesmo de que a cúpula do PR o havia pressionado a aceitar o convite para minimizar a crise deflagrada com reportagem da revista Veja dessa semana.

O ex-governador já havia sido cotado durante a formação do primeiro escalão do governo de Dilma Rousseff, mas ele sempre recusou a ideia com o objetivo de continuar no Senado. Outro complicador é que o ex-governador foi o responsável pela indicação de Luiz Antônio Pagot para o comando do Dnit, cargo que deverá ser investigado pelo novo ministro diante da crise.

Maggi afirmou, através da assessoria, não existir nenhuma discussão sobre o assunto e frisou ainda não ter interesse em mudar de cargo. Muitos republicanos de Mato Grosso e da direção nacional da legenda já alegam que ele seria um dos melhores nomes principalmente por causa da influência do parlamentar.

Blairo chegou a ser cogitado até mesmo para o comando do Ministério da Agricultura antes do início do ano, já que é um dos maiores produtores de grãos do mundo. Também nega interesse nesse setor.

Diante dos rumores envolvendo Blairo, o governador em exercício, Chico Daltro (PP), elogiou o nome do ex-governador e declarou que ele poderia ser nomeado em qualquer cargo no staff de Dilma. “Ele é um bom nome para qualquer cargo, apesar de desconhecer essa possibilidade de que poderá ser nomeado, como vem sendo comentado pela imprensa. O nome dele, no entanto, é aprovado pelo povo e pelas administrações que fez”, pondera Daltro, ao defender que Mato Grosso continue pelo menos no comando do Dnit.

Leia mais
Alfredo cai e Pagot fica sem aliado no ministério; Blairo é cotado

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE