PUBLICIDADE

Alfredo cai e Pagot fica sem aliado no ministério; Blairo é cotado

PUBLICIDADE

Alfredo Nascimento não é mais ministro dos Transportes. Ele não resistiu às acusações de superfaturamento de obras e recebimento de propina envolvendo servidores e órgãos ligados à pasta e pediu demissão do cargo esta tarde. A crise se intensificou com a acusação de que seu filho, Gustavo Morais Pereira, teria aumentado seu patrimônio de forma ilícita, informa a Folha de São Paulo. Em nota de “esclarecimento” em que anuncia a sua demissão, Nascimento diz que vai reassumir sua vaga no Senado. Ele entra no lugar do senador João Pedro (PT-AM), que é o seu suplente.

A Folha também aponta que o senador e ex-governador Blairo Maggi é cotado para o ministério, bem como o secretário-executivo Paulo Passos

Desde sábado, quando a Veja fez as denúncias, a presidente Dilma determinou o afastamento de quatro integrantes da cúpula do ministério, incluindo o diretor do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Luiz Antonio Pagot, que ocupava o cargo mais importante representando Mato Grosso no governo federal. Pagot pediu férias mas a presidência já decidiu que ele será exonerado assim que retornar, dentro de 30 dias. Com a saída de Alfredo, que é do mesmo partido, acabaram-se as chances de Pagot voltar ao DNIT, como ainda tentavam alguns líderes nacionais do PR.

(Atualizada às 17:27h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE